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[Actions] -Sistema de boss exclusivo em área - Versão para impressão

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[Actions] -Sistema de boss exclusivo em área - paulim78 - 17-08-2025

O que o script faz:

  • É um sistema de boss room exclusiva.
  • O player usa um item/lever e acontece o seguinte:
    1. Verificação de cooldown
      • Se o boss já foi invocado recentemente (dentro de cooldownSeconds, que está em 15 minutos), o player recebe a mensagem: "Já tem alguém lutando contra o Gonka, espere ele sair."

      • Se ainda há players dentro da área configurada (areaFrom até areaTo), também bloqueia a entrada.
    2. Teleporte do player
      • O player é teleportado para a posição teleportToPos.
      • Um efeito de teleporte é mostrado.
    3. Invocação do Boss
      • O boss configurado (bossName = "Boss Apocalypse") nasce na posição monsterSpawnPos.
    4. Cooldown global
      • O storage global (globalStorage) recebe o tempo atual + 15 minutos, impedindo que outro jogador inicie a luta antes do tempo.


Codigo:

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Como configurar.


1. Posições
Dentro do script, você tem várias Position(...) que definem onde o player vai, onde o boss vai spawnar e qual área vai ser checada. Troque pelos valores do seu mapa:
Citação:local teleportToPos = Position(2017, 3262, 5)      -- onde o player vai ser teleportado
local monsterSpawnPos = Position(2017, 3249, 5)    -- onde o boss vai nascer
local areaFrom = Position(2009, 3246, 5)          -- canto superior/esquerdo da área de checagem
local areaTo = Position(2025, 3262, 5)            -- canto inferior/direito da área de checagem

[*]teleportToPos → Onde o player é teleportado para lutar contra o boss.
[*]monsterSpawnPos → Posição exata onde o boss vai spawnar.
[*]areaFrom / areaTo → Definem um retângulo de checagem: se houver qualquer player dentro, não deixa iniciar outro boss.


2. Nome do boss
Citação:local bossName = "Boss Apocalypse"

[*]Troque pelo nome exato do boss que você criou no monster.xml.
[*]Tem que bater com o nome que o servidor reconhece.


3. Cooldown global
Citação:local globalStorage = 15421      -- storage usado para controlar cooldown
local cooldownSeconds = 15 * 60  -- tempo em segundos (ex: 15 minutos)

[*]globalStorage → qualquer número único, usado para armazenar o tempo do cooldown.
[*]cooldownSeconds → quanto tempo precisa esperar até poder spawnar outro boss.
  • Exemplo: 30 * 60para 30 minutos.


Creditos:
Achado em um OTSERV.