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[Actions] - Sistema de forja (forging system)
#1
Esse script é um sistema de forja (forging system), ele altera alguns itens do mapa enquanto a forja esta rodando.

Resumo:
  • O jogador usa uma alavanca ou outro item com actionid = 7787 para iniciar a forja.
  • Requisitos para ativar:
    • 250 Crystal Coins (ID 2159)
    • 1 Item especial (ID 9019)
    • 5kk de gold
  • Se cumprir os requisitos, os itens são removidos do jogador e o processo começa:
    • Os itens do mapa (originalItems) são substituídos por suas versões forjadas (forgedItems) por 3 minutos.
    • A cada 10s, é enviado um broadcast avisando que a forja está em andamento.
    • Após os 3 minutos, os itens voltam ao estado original.
    • Dois itens específicos do mapa (toRemoveInPhase2) somem por 30 segundos simulando o processo.
    • Uma nova forja visual aparece no mapa (forgeVisual) e o jogador recebe a recompensa (rewardItem, Vampire Token, ID 9955) no chão em
       rewardDropPos.
    • Passados 30 segundos, a forja desaparece e os itens da fase 2 são recriados.
  • O sistema tem cooldown global para evitar que outro jogador ative a forja enquanto já está em andamento.


Codigo:

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Foto:

[Imagem: Captura-de-tela-2025-08-17-144627.png]

[Imagem: Captura-de-tela-2025-08-17-145323.png]

[Imagem: Captura-de-tela-2025-08-17-145637.png]


Como configurar.


1- Item de ativação
Citação:local actionId = 7787
Aqui eu utilizo uma alavanca esse 7787 vai na alavanca.


2- Requisitos do jogador
Citação:local requiredItems = {
    {id = 2159, count = 250}, -- Crystal Coins
    {id = 9019, count = 1}    -- Item especial
}
local requiredMoney = 5000000 -- Gold necessário
Define os itens e dinheiro que o jogador precisa para forjar.


3- Recompensa
Citação:local rewardItem = 9955
local rewardCount = 1
local rewardDropPos = Position(1672, 1998, 7)
Item e quantidade da recompensa, e onde será criada a recompensa qual posição.


4- Tempos de forja
Citação:local forgeDuration = 3 * 60 * 1000 -- 3 minutos
local forgeCooldown = 20 * 1000    -- 20 segundos após o fim
Controla quanto tempo dura a forja e quanto tempo demora para resetar totalmente.


5- Itens do mapa alterados
Citação:local originalItems = { ... } -- Itens normais
local forgedItems  = { ... } -- Versões forjadas
local toRemoveInPhase2 = { ... } -- Itens removidos temporariamente
local forgeVisual = { id = 8670, pos = Position(1670, 1993, 7) } -- Aparência da forja
Permite trocar os itens que vão se transformar no mapa, os que somem na segunda fase e o item visual da forja.



Creditos:
Fiapo
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