Esse script cria um
item consumível que aumenta temporariamente a
capacidade de carga (cap) do jogador em
+2500 por
1 hora.
- Se o jogador já estiver com o bônus ativo, não pode usar outro.
- O item é removido após o uso.
- Ao final da duração, a capacidade extra desaparece automaticamente e o jogador recebe uma mensagem de aviso.
Arquivo:data/actions/
Codigo:
Show Content
Spoiler
local config = {
capacityToAdd = 2500, -- Quantidade de capacidade a ser adicionada
duration = 60 * 60 * 1000 -- Duração do efeito em milissegundos (1 hora)
}
function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
-- Verifica se o jogador já tem o efeito ativo
if player:getStorageValue(1000) > os.time() then
player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "Você já tem um aumento de capacidade ativo.")
return true
end
-- Adiciona a capacidade ao jogador
player:setCapacity(player:getCapacity() + config.capacityToAdd)
-- Define o tempo de expiração do efeito
player:setStorageValue(1000, os.time() + config.duration / 1000)
-- Remove o item após o uso
item:remove(1)
-- Mensagem de sucesso
player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "Sua capacidade foi aumentada em " .. config.capacityToAdd .. " por " .. config.duration / 1000 / 60 .. " minutos.")
-- Agenda a remoção da capacidade após o tempo determinado
addEvent(function()
if player:getStorageValue(1000) > os.time() then
player:setCapacity(player:getCapacity() - config.capacityToAdd)
player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "Your capacity boost has ended.")
player:setStorageValue(1000, 0)
end
end, config.duration)
return true
end
Creditos:
Não sei quem e o criador